Bem-estar é um conceito individualista e começa com a auto-exploração, descobrir o que funciona melhor para você. Relaxar é mais do que livrar-se da tensão de um dia de trabalho, é mais do que a ausência de “estresse”. É algo positivo e agradável, uma sensação na qual se experimenta paz de espírito.

Nossa sugestão para hoje é explorar algumas técnicas de relaxamento depois de uma jornada intensa de trabalho, confira algumas técnicas:

1. Respiração profunda
Uma técnica de relaxamento simples e poderosa, pode ser praticado praticamente em qualquer lugar, uma maneira rápida de controlar os seus níveis de estresse. Para fazer, basta inspirar o máximo de ar possível em seus pulmões e solta-lo lentamente pela boca. Quanto mais oxigênio você inspirar, menos tenso, e ansioso, você irá sentir-se.

2. Socializar
Inacreditável não é? Socializar. Isso mesmo, sua rede de amigos pode ser uma das suas melhores ferramentas para lidar com o estresse. Fale com os outros, de preferência cara a cara, ou pelo menos no telefone. Você pode ter uma nova perspectiva mantendo as suas conexões fortes.

3. Automassagem
Sabe-se que uma boa massagem profissional pode ajudar a reduzir o estresse e aliviar tensões musculares, o que talvez vocês não saibam é que você também pode se proporcionar este prazer.
Faça uma massagem a si mesmo entre suas tarefas, no sofá ou na cama, você pode usar óleo aromático ou loção perfumada. Você pode aplicar esses movimentos a qualquer parte do corpo que fique facilmente ao seu alcance.

4. Fazer uma playlist de musicas calmantes
Parece algo tão sem sentido não é? Não, não é. Pesquisas mostram que ouvir músicas calmantes pode baixar a pressão arterial, a frequência cardíaca e a ansiedade. Crie uma lista de reprodução de músicas ou sons da natureza (o oceano, um ribeiro borbulhante, pássaros chilreando) e permita que a sua mente se concentre nas diferentes melodias, instrumentos ou cantores na peça.

5. Praticar exercício físico
Procure praticar exercícios leves como caminhar, andar de bicicleta, dançar, nadar, praticar jardinagem. Para aqueles com uma condição física mais desenvolvida, o exercício físico mais intenso pode ser mais eficiente. Atividades como correr, jogar ténis, levantar, pesos, basquetebol, vólei, podem produzir um agradável efeito relaxante.

6. Tomar um banho relaxante
Você pode aliviar o cansaço do dia a dia do trabalho com um banho bem demorado, logo que chegar em casa. Este pode ser considerado um exercício excelente de estimulação dos sentidos. Aprecie a água a cair no seu corpo, o som que faz, a temperatura que sente, o impacto das gotas do chuveiro, foque-se nas sensações e perceba o nível de bem-estar que sente.

Texto Adaptado de Miguel Lucas.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página