Assessment é um termo em inglês que, traduzido, significa avaliação. A partir das ferramentas utilizadas nesta avaliação é possível analisar as competências, habilidades e atitudes de uma pessoa, conhecendo assim seus pontos fortes e permitindo a melhoria de pontos de atenção.

É um processo indicado para empresas que querem obter o melhor de seus colaboradores, descobrir o potencial dos profissionais e ajudá-los a desenvolver atitudes de alta performance para ter uma equipe de sucesso.

O Assessment tem ganhado força e as empresas estão cada vez mais enxergando sua importância e seus propósitos.

Benefícios:
• Melhoria do clima do ambiente de trabalho;
• Aperfeiçoamento dos relacionamentos interpessoais;
• Redução dos custos através de uma seleção assertiva de novos funcionários;
• Melhoria do clima entre líderes e subordinados;
• Maior confiança entre os colegas de trabalho;
• Estabelecimento de uma parceria com planos de carreira claros;
• Retenção de talentos, desenvolvimento e treinamento de colaboradores;
• Maior motivação e produtividade.

Através do conhecimento, é possível extrair o máximo dos pontos fortes e ir em busca de soluções para os pontos fracos, atingindo o potencial máximo da equipe.

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