Quando paramos para desenvolver um currículo, sempre surgem dúvidas sobre quais informações são necessárias e quais não são.
A Karine, nossa Assistente de Recrutamento e Seleção listou alguns dados indispensáveis para incluir no seu currículo, são eles:

Dados Pessoais – Importantíssimo!
Muitas pessoas esquecem de completar esse tópico, porém é a partir destes dados que o contratante pode manter contato e obter mais informações sobre você. Aqui você deve incluir: Nome completo, telefone, e-mail, estado civil, endereço e cidade de residencia.

Objetivo
É fundamental determinar seus objetivos e suas áreas de interesse, isso demonstra decisão.

Escolaridade
Relate sua formação partindo do curso mais recente para o mais antigo, coloque também a data de conclusão.

Experiência Profissional
Não é necessário colocar todas as suas experiências, mas os três, ou quatro, últimos trabalhos são importantes. Coloque o nome da empresa, o cargo que ocupava e descreva quais atividades desenvolvia, as datas de inicio e saída destes trabalhos também devem ser informadas.

Cursos
Aqui vale a mesma ordem da escolaridade, do curso mais recente para o mais antigo, sempre lembrando de colocar a data de conclusão dos cursos.

Atividades Complementares
As experiências de trabalho não são a única forma de mostrar o seu valor para a empresa. Projetos desenvolvidos na faculdade, ações sociais, participação em ONGs, entre outras atividades, também contam e mostram ao contratante suas iniciativas e pró atividade.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página