Todos sabemos que perder o foco de suas metas e objetivos pode ocorrer frequentemente, principalmente quando não estamos bem preparados.
Nós da Indepe separamos algumas dicas para ajuda-lo a manter o foco para atingir seus objetivos:

1- Estipule seus objetivos
O primeiro passo é definir quais são os seus objetivos. Uma ação importante para conseguir manter o foco é por suas metas em um papel num lugar visível, podendo ser num post-it ou folhas nas paredes, agendas ou proteção de tela do seu computador. O importante é você poder olhar para suas metas todos os dias, para não esquecê-las,.

2- Coloque o seu plano em prática
Você Precisa coloca-las em prática. Este é o momento de planejar as ações que precisa para alcançar o objetivo, para isso é necessário delinear todas as ações que precisa fazer, deixa-las no papel também, para não esquecer nem um detalhe. Um exemplo, se você quer comprar um carro 0km no fim do ano de 2019, o que precisa fazer?

  • Ganhar mais dinheiro – Como?
  • Vendendo mais – Como?
  • Fazendo hora extra, visitando XX clientes a mais por semana – Como?
  • Organizando minha agenda e horários…
    Nesta etapa é importante não prorrogar as ações. Comece a executa-las imediatamente.

3- Organize-se
É comum deixarmos nossa mesa bagunçada, com papeis misturados e fora de ordem. Essa desorganização acaba nos fazendo perder o foco,a demora para encontrar coisas importantes nos desanimas e faz desistir de concluir as ações necessárias. Por isso, é essencial que haja organização em seu ambiente de trabalho ou residencia.
Uma dica é comprar caixas organizadoras, pastas com cores diferentes, deixar a tela do computador prazerosa e com documentos bem organizados para que você possa se sentir mais em controle e possa acessar seus arquivos com mais facilidade.

4- Motivação para conseguir chegar lá
De nada adianta ter objetivos bem definidos se você não sente a menor vontade de cumpri-los. Por isso, vale a pena seguir este método:

  • Ao acordar, mentalize seus objetivos e ações que precisa fazer para alcança-lo;
  • Mentalize também a felicidade de atingir o objetivo;
  • Comemore as pequenas conquistas.
Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página