Em um cenário de pandemia, diversas atividades tiveram que ser readaptadas para respeitar o distanciamento. Entre elas, os processos seletivos e entrevistas. E aqui na Indepe, também se adaptamos a essa modalidade de entrevistas a distância e conseguimos conduzir tais entrevistas com o mesmo processo de excelência que uma entrevista presencial.

Mas e os nossos candidatos, sabem como se portar em uma entrevista online? Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para você se dar bem em uma entrevista online. Confira!

1. Seja pontual

A entrevista online segue os mesmos parâmetros de uma entrevista presencial, e a pontualidade também é um dos fatores de análise. Conecte-se ao link da entrevista, com no mínimo 10 minutos de antecedência, confira se os equipamentos estão funcionando e tenha sempre um plano B, caso algo não esteja funcionamento.

2. Escolha um bom lugar

Procure por um ambiente tranquilo, que não tenha passagem de outras pessoas da casa e que tenha poucos ruídos. O ideal é optar por ambientes visualmente limpos, sem muitos elementos e com boa iluminação. Nossa dica é buscar espaços próximos à parede.

Também é fundamento desligar celulares, computadores e outros dispositivos. Inclusive tenha cuidado com o aparelho utilizado, feche abas ou outros aplicativos para enviar notificações durante a entrevista.

3. Tenha segurança e olhe para o entrevistador.

A dica é, ao falar, olhe para a câmera e converse com o entrevistador, evite olhar para o teclado ou para outro ponto, tenha a experiência do contato visual, mesmo sendo por chamada de vídeo. E quando for a ver do entrevistador falar, olhe para a tela e preste atenção as expressões e aos sinais. Tenha segurança ao conversar.   

4. cuidado com a postura

A postura é tanto avaliada em entrevistas presenciais quando a distância. Essa entrevista é para demostrar interesse em uma vaga de emprego, fique atento e tenha a postura de um bom perfil profissional. Sentar ou deitar durante a entrevista, passa a imagem de desinteresse e falta de comprometimento, que em uma entrevista, não passa uma boa imagem.

Cabe destacar que, apesar da preparação, imprevistos podem acontecer durante a entrevista de emprego online. Problemas com conexão e falhas são comuns, mas atenha-se a um plano reserva nessas situações. E mantenha a calma se ocorrer algum problema, converse com o entrevistador e cheguem juntos a uma solução, manter a calma e contornar a situação também são fatores que irão ser analisados na entrevista.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página