Uma rotina corrida, problemas familiares, preocupações no trabalho são alguns motivos para levar a saúde ao limite. Pensando no bem-estar de vocês, decidimos indicar alguns métodos de evitar o estresse:

1- Evite pessoas estressadas
Pesquisas comprovam que o estresse é contagioso, então para aliviar o estresse é importante manter-se afastado fisicamente de pessoas que já estejam estressadas.

2- Divida grandes tarefas em pequenos passos
Quando uma atividade parecer muito complicada, divida em várias sub-tarefas, isso vai facilitar seu desempenho e ajudar com a ansiedade do término.

3- Respire fundo mais vezes
É comum quando se está estressado respirar rapidamente, fazendo com que o cérebro absorva esse hábito como um índice de estresse. Quando você respira fundo e devagar, você avisa seu cérebro que está tudo bem, criando uma sensação de bem-estar.

4- Comemore as pequenas vitórias
Teóricos dizem que as pessoas de sucesso têm o hábito de comemorar cada objetivo atingido, está ação faz com que você se sinta motivado e mais calmo ao saber que realizou suas atividades. Deixe toda vitória ser uma desculpa para se sentir melhor.

5- Crie uma playlist de músicas relaxantes
Crie uma playlist de músicas que te fazem relaxar, você pode ouvir durante a execução de uma atividade ou em momentos de descanso. Use as músicas para mudar seu estado de espírito.

6- Cultive um hobby em que você use as mãos
Quando se usa as mãos para alguma atividade, você ativa partes do seu cérebro que proporcionam relaxamento, principalmente quando sua rotina de trabalho usa mais o cérebro.

7- Desconecte-se do que não pode controlar
Procure não se envolver emocionalmente com coisas que você não consegue controlar, como por exemplo, trânsito, tempo, clima, entre outros. Isso irá afetar seu bem-estar e você não vai conseguir resolver.

8- Coma mais proteína
A proteína ajuda seu corpo se manter ativo, causando uma sensação de bem-estar, diferentemente do açúcar que pode causar estresse físico e ansiedade. Equilibre sua alimentação.

9- Faça exercícios mais regularmente
Já falamos anteriormente sobre os hormônios da felicidade e que a principal forma de os liberar é o exercício físico. Mas lembre-se, exercício de mais também não faz bem ao bem-estar, pois você pode ficar exausto e aumentar o nível de estresse.

10- Afaste-se de quem reclama demais
Assim como pessoas estressadas podem contagiar, pessoas que reclamam muito também podem influenciar os pensamentos negativos, sugando sua energia e incentivando a sensação de estresse.

11- Aprenda a dizer “não” mais vezes
Quanto mais você se disponibiliza a ajudar, mais as pessoas vão lhe pedir favor, te sobrecarregando de tarefas, é importante saber dizer não para seus amigos, colegas e até mesmo chefe, menos estresse você vai sentir.

12- Pare de se comparar aos outros
É importante conhecer seu ritmo, seus limites para atribuir uma rotina correta evitando o estresse. Não importa o sucesso que você faça sempre haverá alguém com mais sucesso, então para que se preocupar com essas comparações.

13- Faça mais passeios, ao ar livre de preferência
Respirar ar puro e esticar as pernas proporcionam um maior senso de perspectiva quando as coisas ficam complicadas. Mudar de ambiente e sair um pouco da rotina faz bem para a mente.

14- Desligue-se um pouco do noticiário
Manter-se informado é muito importante, porém na rotina agitada em que vivemos hoje, temos muitas notícias que podem gerar raiva, medo, ansiedade, entre outros. É importante separar as notícias que sejam relevantes para o seu crescimento e ignorar as demais.

15- Assista ou leia algo divertido
Tudo o que é demais atrapalha, porém, procurar algo que desperte alegria ajuda no alivio do estresse. Procure séries, filmes, livros e histórias engraçadas que te façam se sentir mais leve.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página