A Indepe é empresa de consultoria e assessoria em Gestão de Pessoas.

E ao longo da nossa trajetória, contribuímos com processos de estruturação Organizacional e Sistema de Gestão de Pessoas Estratégico dos nossos clientes. Trabalho realizado pelo Núcleo de Recrutamento e Seleção da Indepe, formado por um time de psicólogas.

As psicólogas, são as responsáveis pelo recrutamento e seleção, mais do que verificar currículos, o papel da psicologia é conduzir e analisar os candidatos de acordo com a vaga e o perfil da empresa.  Assim, nossos clientes terão candidatos com os requisitos necessários e mais importante, estarão de acordo com a cultura e perfil da empresa.

Entre outros serviços prestados pela Indepe, que são conduzidos pelas psicólogas, está a avaliação psicológica e a análise de perfil comportamental.

A Avaliação Psicológica também leva ao autoconhecimento e serve de suporte e subsídio à tomada de decisão. A abordagem, os testes e técnicas utilizadas vão a fundo nos fenômenos psicológicos, características de personalidade, atenção, raciocínio e inteligência para compreender o seu processo cognitivo – como o candidato age e sente.

Entender o padrão de comportamento é fundamental para o desenvolvimento do candidato. Nosso time de psicólogas, ajudam nossos clientes a identificarem estes padrões através de instrumentos de avaliação e análise, metodologias confiáveis e mundialmente utilizadas, que permitem mensurar fatores e competências comportamentais bem como características de liderança. Os resultados permitem tomadas de decisão mais assertivas, realinhamento de carreira ou processos de mudança comportamental.

Por fim, essa é a importância da psicóloga no recrutamento e seleção, pois permite que tenhamos um olhar apurado e certeiro para realizar a análise dos candidatos.

Precisa de ajuda com o recrutamento e seleção da sua empresa? Então, entre em contato com a Indepe e saiba mais sobre os nossos serviços.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página