Está chegando as festas de final de ano e aquela tão esperada brincadeira de amigo oculto. Hoje separamos algumas dicas para não errar na hora de escolher o presente. Vamos lá:

– Determinar com o restante dos colaboradores, o valor do presente. É sempre injusto quando nosso amigo nos dá uma meia e o nosso presente foi um Iphone. Por isso vale a pena estimular um preço mínimo e máximo para o presente.

– Sugira um tema para o amigo secreto, ele pode ser: Amigo Leitor (livros), Amigo Ecológico; Amigo Doce; Amigo Solidário (fazer doação a instituições ao invés de presentes aos colegas); Amigo Artesanal, são vários os temas para presentes que podem facilitar na hora da compra.

– Pesquisa! Quem pegou um amigo que recém chegou ou que você não tenha muita afinidade sempre é um desafio. Por isso a pesquisa, mas lembre-se a graça do amigo secreto é que ele é secreto, então não vale ir pedindo informações para outras pessoas e assim revelando quem você tirou. Mas as redes sociais estão aí para te auxiliar nesse desafio, se está sem ideia de presente vale a pena dar uma olhadinha nos interesses e hobbies da pessoa para comprar um presente que se adeque.

– Falando nisso: Seja adequado! Você pode ter tirado uma amiga e pode ter um vínculo de intimidade e amizade, mas tenha muito cuidado na escolha, adeque-se ao ambiente, se está no trabalho um presente intimo pode deixar o clima embaraçoso.

– Forneça opções, mas deixe algumas escolhas para seu amigo secreto. Se passar uma lista de presentes, deixe mais de uma opção com variação entre o preço mínimo e o máximo, assim seu amigo poderá comprar um presente adequado e que se encaixe no valor que ele possa pagar. E também não vale fugir da recomendação, alguns amigos gostam da surpresa e as vezes não deixam opções, mas caso o seu amigo tenha anotado uma sugestão, siga!

– Seguindo todas essas dicas você não pode errar, mas se ainda não souber o que comprar para o seu amigo, separamos algumas sugestões: Planner ou Agenda; Carteira, Chocolates, Caneca, Livro, Caixa de Som, Fone de Ouvido, Carregador Portátil, Roupas, Calçados e Acessórios.

Última dica: Não falte! Sabemos que imprevistos acontecem, por isso se caso for faltar no dia da revelação entregue o presente para um amigo fazer a revelação.

Compartilhe

Deixe seu comentário

Comments are closed

Curta nossa página